Biópsia mamária percutânea por agulha fina orientada por ultrassonografia é um procedimento minimamente invasivo, com o objetivo de coletar amostras da massa anormal presente nas mamas ou axilas.
O termo “percutânea” indica que o procedimento é feito através da pele, sem a necessidade de cirurgias, e pode ser realizado com anestesia local. Na biópsia mamária percutânea por agulha fina orientada por ultrassonografia, os médicos retiram uma amostra das mamas e das axilas utilizando uma pequena agulha que aspira e coleta pequena quantidade de tecido, permitindo analisar as células.
Para maior precisão, a agulha é guiada por ultrassom em tempo real, permitindo visualizar estruturas mamárias e o local de interesse com precisão.Esse procedimento é considerado minimamente invasivo e costuma ser indicado para amostras que devem ser retiradas de locais de difícil acesso, como a curva das mamas ou mesmo as axilas, já que a agulha é bem fina e maleável e o objetivo é aspirar certa quantia de células.
![]() | ResponderReenviar |
Comentários